Outras Notícias

cuba promove a paz e a solidariedade nao o terrorismo 1 20210123 2073653737
 
O Conselho Português para a Paz e Cooperação repudia da forma mais firme a recente decisão da Administração dos EUA de voltar a incluir Cuba na sua lista de Estados, que arbitraria e hipocritamente afirma, serem promotores do terrorismo.
Esta é mais uma medida unilateral dos EUA, com que procuram justificar inaceitáveis bloqueios e sanções, que impõem sem qualquer fundamento e à revelia do direito internacional, pretendendo aumentar as pressões e ingerências com que, desde há décadas, procuram impedir o povo cubano de prosseguir livremente o caminho que soberanamente escolheu para o seu país.
Esta medida é tão mais imoral quanto os EUA, país que reconhecidamente cria, financia e apoia grupos terroristas para desestabilizarem outros países, como, por exemplo, na Síria, acusam Cuba que é exemplo, também reconhecido, mas de solidariedade internacional, como bem simboliza, entre outros, a Brigada Médica Henry Reeves, candidata ao Nobel da Paz.
O CPPC chama a atenção para esta e outras medidas de agravamento das sanções e bloqueios unilaterais dos EUA contra países soberanos com que a atual Administração norte-americana cessante presenteia a Administração seguinte, procurando que ela prossiga no mesmo caminho de confrontação e desrespeito do direito internacional para procurar assegurar a hegemonia dos EUA.
A Revolução Cubana é um exemplo inspirador e fonte de esperança para todos aqueles que aspiram à paz, progresso social e desenvolvimento soberano. Considerando que o tempo que vivemos requer o o reforço da solidariedade com as causas justas da Humanidade, o CPPC apela a todos os democratas para que sejam solidários com Cuba, exigindo o imediato fim do bloqueio dos EUA.
Direção Nacional do CPPC